Minha casa, Minha vida beneficiará 500 famílias em Teixeira

Minha casa, Minha vida beneficiará 500 famílias em TeixeiraO programa federal Minha casa, Minha vida para famílias de renda igual ou inferior a três salários-mínimos, desenvolvido através de parceria entre a Caixa Econômica Federal e prefeituras municipais, beneficiará a 500 famílias em Teixeira de Freitas.

O objetivo principal do programa é possibilitar a compra da casa própria para famílias que não tenham condições financeiras, através de financiamento de casas e apartamentos com parcelas mínimas de R$ 50,00 mensais, sendo que as parcelas não podem ultrapassar 10 % da renda famílias.
Mais de 3.000 cadastros foram realizados em Teixeira de Freitas, e, destes, foram pré-selecionados cerca de 800 cadastros, que passarão por apreciação final da Caixa Econômica Federal.
 
São observados como critérios principais para a escolha das famílias as que possuem mulheres grávidas, ou que têm uma mulher como chefe de família, famílias com mais de três filhos, idosos, deficientes e moradores em áreas de risco.
As casas serão entregues com total infraestrutura, conforme relatado pela secretária de Assistência Social, Cláudia Alves Pereira. Ela informa que o processo de escolha está em fase final de apuração, assim que a Caixa Econômica divulgar quem serão os 500 beneficiados, o que se espera que aconteça ainda no mês de junho, os contratos começarão a ser expedidos.
Cláudia explica que a demora para essa divulgação está sendo causada por divergências entre os cadastros feitos na Caixa e no CadÚnico. “Cerca de 300 cadastros voltaram por conta de algumas diferenças, e nós estamos correndo para corrigir qualquer divergência; por isso é importante reafirmar que nenhum dado pode ser omitido ao se fazer os cadastros”, disse a secretária Cláudia.
 
O gerente da Caixa Econômica, em Teixeira de Freitas, afirma que aqueles que estão na expectativa da divulgação devem esperar ser contatados. “Nós entraremos em contato com todos, assim que tivermos a confirmação dos escolhidos”, disse, confirmando ainda a informação de que a lista poderá sair dentro dos próximos dias.

Fonte: SulBahia News
Minha casa, Minha vida beneficiará 500 famílias em Teixeira